segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Elaboração de resumos para a prova oral


Bom dia, concurseiros!

Repasso o convite da concurseira Aline, que coordenará um grupo para elaboração de resumos para a prova oral da magistratura do trabalho.

Abraços e bons estudos!



Importante: quem quiser participar, enviar e-mail para alineoralmgt@hotmail.com.

Já estou faz algum tempo na luta para lograr êxito na aprovação do concurso para a Magistratura Trabalhista. Nunca cheguei a uma prova oral, mas sempre que tenho noticias de que uma esta marcada em dos Estados da Federação, recebo e-mails de colegas, desesperados, pedindo que ajudem na pesquisa dos pontos que foram sorteados. O que para mim, fica claro que nós, candidatos, nos preparamos para todas as fases do concurso, menos a última delas: a oral, que negligenciamos.

Sim, pois esse, na minha singela opinião, não seria o momento de pedir que, desconhecidos pesquisem material para me enviar, pois imagino que isso só me deixaria insegura, uma vez que não iria saber a procedência do material recebido para saber se é ou não seguro.

Para mim, o ideal nesse momento é que eu tivesse resumos, já revisados com antecedência,  de cada um dos  mais de 180 pontos que compõe o programa do Concurso, para poder ler de bate e pronto e conseguir manter a calma, que imagino, se faça necessária nesse momento.

Como são quase 200 pontos prováveis de serem sorteados, seria quase impossível fazer isso sozinha. Por isso, resolvi lançar essa campanha, para angariar voluntários, numa primeira etapa e, posteriormente, distribuir o material.

Minha intenção é que cada um de nós, voluntários, responsabilize-se por um tema da lista tirada da Resolução 907/2002 do TST e 75/2007 do CNJ e faça um resumo, robusto e atualizado sobre ele, no prazo estimado que vou estipular posteriormente, quando começarem a surgir candidatos.

Mas, lembre-se! O trabalho tem que ser sério, pois não adianta você disponibilizar qualquer material, pois na hora da sua oral é ele que você vai utilizar.

Quem tiver disponível, com intenção de trabalhar sério, mande um e-mail para “alineoralmgt@hotmail.com”.

Essa caixa postal foi criada exclusivamente para esse objetivo.

Vou fazer da seguinte maneira:

Conforme for recebendo e-mails das pessoas se voluntariando, vou designando sucessivamente um tema na ordem disposta nas resoluções, para que a distribuição dos trabalhos seja feita da forma mais democrática possível.

Vou criar uma lista de distribuição com o e-mail de todos os voluntários. Conforme eu for recebendo candidatos e o retorno do material, vou distribuindo por meio dessa lista.

Bom, por fim, vou encabeçar e pegar o primeiro tema constante na Resolução:

1) Direito do Trabalho: conceito, características, divisão, natureza, funções, autonomia.

Quem quiser ficar com o segundo, é só me mandar um e-mail.

Bom, entrei em contato com Renata Miranda e ela sugeriu que usemos o grupo http://br.groups.yahoo.com/group/partilhando_mag_trab_e_mpt/ , para nos comunicarmos. Mas, por ora, quem quiser participar, peço que envie mensagem ao meu e-mail alineoralmgt@hotmail.com para que eu possa organizar. Depois, podemos trocar as informações pelo grupo, como sugeriu a Renata.

Ah!!! Uma coisa importante: se você concordar em participar, lembre-se de dar uma revisada do material que receber antes de ir para a oral. Pois, caso contrário, pode ser que nessa ora você não tenha confiança em usá-lo e o trabalho de nada te servirá.

Por ora agradeço a todos que se disponibilizarem,

Aline

Obs.: pela manhã havia divulgado a ideia pelo CW, mas o tópico foi retirado do ar pela própria equipe, sob a alegação de que não se pode divulgar grupos de estudo por lá. Por isso, corri atrás da Rê e pedi para divulgar aqui. Mas, com isso já há 11 pessoas interessadas em participar.


2 comentários:

  1. Prezada Aline:
    Como vai o planejamento? Gostaria de estar a par da organozação.

    ResponderExcluir
  2. Aian, a Aline não administra este blog, então não sei se ela verá sua msg por aqui.
    Na verdade, só estou divulgando a proposta dela, tá?
    Sugiro que entre em contato com ela através do e-mail alineoralmgt@hotmail.com, para que ela possa te repassar os esclarecimentos de que vc precisa!
    Espero ter ajudado.
    Continue acessando o blog Loucos por Trabalho.
    Abraço

    ResponderExcluir